domingo, 18 de novembro de 2012

Top 5: Jogos com histórias magníficas


Lista com cinco games com enredos de "tirar o fôlego". O artigo não contêm spoilers, apenas uma breve informação do que você irá encontrar no jogo. Aprecie sem moderação.


5 - Bioshock


O jogo se passa no ano de 1960, em uma metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do Oceano Atlântico por um industrialista chamado Andrew Ryan. Nessa cidade é descoberto, por uma cientista alemã chamada Brigid Tenenbaum, um parasita - chamado de ADAM - que consegue ampliar as capacidades físicas e mentais de um humano. Você assume o papel de Jack. Jack está em um vôo comercial e de repente, o avião no qual ele se encontra tem problemas e acaba por cair em alto mar, sendo ele o único sobrevivente do desastre. Ele nada até um farol e este o leva à Rapture.


4 - Mass Effect


O jogador assume o papel de Shepard (Primeiro Oficial do Capitão Anderson na nave Normandy - pertencente a Aliança Terrestre: Organização que responde por toda a humanidade em assuntos interplanetários). Shepard é designado a uma missão onde precisa encontrar um dispositivo alienígena - em uma colônia humana chamada Eden Prime - que pode ser a chave para o desenvolvimento de novas tecnologias. Ele é supervisionado por um espectro turiano chamado Nihlus, para mais tarde fazer parte do mesmo.

 Após Nihlus ser morto por outro Espectro turiano chamado Saren, Shepard tem que explicar para o conselho o acontecimento, no entanto, por Saren ser um espectro famoso, o conselho não acredita em Shepard. Logo, para o protagonista fundamentar suas acusações terá que encontrar provas, se relacionando com vários personagens - alguns que farão parte de sua equipe -, explorar planetas a procura de pistas e tentar descobrir as intenções de Saren e os segredos por trás do dispositivo alienígena.


3 - Half Life


O jogo te coloca na pele de Gordon Freeman, um cientista com Ph.D em Física Teórica pelo MIT, que trabalha no laboratório "Black Mesa", localizado no Novo México - EUA. Lá são conduzidas pesquisas em diversas áreas da ciência. Gordon trabalha na área de pesquisas de materiais anômalos, e no início do game, é o responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido durante uma experiência. Assim que a análise é iniciada, uma série de explosões em diversas áreas do complexo ocorrem, matando vários membros da equipe e destruindo equipamentos.

Além das explosões, portais de espaço-tempo são abertos trazendo seres de outra dimensão para os laboratórios, e esses começam a matar todos que encontram pelo caminho. O jogador começa sua jornada tentando escapar das instalações subterrâneas em colapso, enfrentando alienígenas de tudo quanto é tipo. Para complicar ainda mais, o governo dos EUA manda seu exército para eliminar todas as evidências do acidente, ou seja: Gordon Freeman, outros sobreviventes, todas as testemunhas e aliens.


2 - Final Fantasy VII


Em Final Fantasy VII, o jogador assume o papel de Cloud Strife, um mercenário a serviço de um grupo de terrorista, sob a liderança de Barret Wallace, chamado AVALANCHE. Sua primeira missão é explodir um dos reatores de Mako - energia gerada a partir do Lifestream, a "vida" do planeta - da empresa Shinra. Essa exploração do Lifestream está destruindo o planeta, mas poucos fazem algo a respeito, por causa do forte controle militar da Shinra e por terem a vida facilitada pela nova energia.

Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas por razões desconhecidas deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Ele passa a trabalhar para o grupo AVALANCHE após reencontrar sua amiga de infância, Tifa Lockhart.

Com o progresso da história, Cloud, embora sem demonstrar um particular interesse pela causa de Barret, acaba sendo arrastado pelos acontecimentos até tomar conhecimento do retorno de Sephiroth, um grande herói de guerra que havia sido dado por morto. Sephiroth já fora um ídolo para Cloud, mas enlouqueceu por motivos misteriosos, e Cloud sabe o risco que ele representa. Muito do que Cloud julgava conhecer revela-se como mentira, com grandes revelações e reviravoltas envolvendo seu passado e outros personagens.


1 - Legacy of Kain: Soul Reaver

Em 1999, a Crystal Dynamics lança Legacy of Kain - Soul Reaver, o segundo título da saga Legacy of Kain. Pela primeira vez, a série saiu de um universo bidimensional, abandonou o caráter híbrido de aventura, ação e RPG, e entrou definitivamente no universo 3D dos jogos, centrando-se na ação e na aventura.  No jogo, você assume o papel de Raziel, um dos tenentes vampiros de Kain, que foi "traído" e executado por seu mestre e retorna do mundo dos mortos como um espectro em busca de vingança.

Ao longo do jogo, você descobre que desde a "morte" ao seu "renascimento", passaram-se séculos e que Nosgoth, antigo império dos vampiros, está muito diferente e que sua morte faz parte de um evento que envolve a roda do destino.

_______________________

Talvez muitos fiquem irritados ou chateados por não terem encontrado um de seus jogos favoritos na lista.
É claro que existem muitos outros jogos com histórias surpreendentes, no entanto, os jogos citados foram os que mais fascinaram nesse quesito e os que realmente merecem estar nele.

E você, gostou da lista? Qual o seu top 5?
Ah, e se gostou, não esquece de dar like e compartilhar apenas clicando aqui embaixo, ok? Valeu!
\/

10 comentários:

  1. pelo jeito vc não conhece chrono trigger... da uma passada no meu blog.
    http://snestalgia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joguei Chrono Trigger, o finalizei umas 3x. No entanto, quando estava fazendo a lista, não lembrei dele. Agora que você citou, ele realmente merece estar nessa lista. Talvez eu a edite e o inclua.

      Muito obrigado pela dica e pelo comentário. Ótimo blog o seu! =)

      Excluir
  2. Achei que o Legado de Kain havia sido esquecido pelas pessoas!

    Sou grande fã dessa série e também de Half Life

    Joguei esses títulos no meu velho e ainda vivo Dreamcast!

    Também joguei no Dreamcast e recomendo muito o MDK 2, saiu uma versão em HD desse jogo para computador esses tempos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esquecer um jogo surpreendente como esse? Mesmo que venham jogos com melhores gráficos e melhor jogabilidade, nenhum chega a superar Legacy of Kain. Pena que a geração de gamers atual não tiveram a oportunidade de jogar esse jogo incrível! MDK 2 também é muito bom, também tive a oportunidade de jogá-lo!
      Fico feliz que tenha gostado do post. Obrigado pelo seu comentário! =)

      Excluir
  3. Na minha opinião um dos melhores RPGs de todos os tempos é o Chrono Trigger.
    A "quintologia" do Legacy of Kain tem uma história realmente magnífica.
    Pena que a Crystal Dynamics não dá valor a série e faz uma continuação ou remake.
    Ela merecia mesmo é um filme... Imagina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer... Parabéns pelo blog e pelo post...

      Excluir
    2. Realmente cara, concordo com tudo que você disse, ficou faltando o Chrono Trigger. Por isso, talvez eu edite essa lista, adicionando o Chrono Trigger a ela. Obrigado pelo comentário e pelo elogio, em breve, mais posts do tipo! =)

      Excluir
  4. Sou reaver realmente foi ótimo, eu tinha uma versão dublada, a dublagem era ruim mas a história era muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também joguei a versão dublada cara. A comunidade gamer critica muito a versão dublada de soul reaver, mas eu particularmente gostei pra caramba. Um dos primeiros jogos que joguei de PC. Não tem como esquecer esse incrível game! =)

      Excluir
  5. Pelo jeito vc nao conhece The Last of us

    ResponderExcluir