domingo, 19 de agosto de 2012

Tudo que você precisa saber sobre Metal Gear Rising: Revengeance


Num país em desenvolvimento, que sofre sua reconstrução após uma guerra civil, Raiden presta serviços de segurança VIP, treino militar e outras funções para uma base militar de segurança privada. Mal sabe ele que este palco está montado para um confronto com um enigmático exército ilimitado de cyborgs.

Metal Gear Rising: Revengeance é um jogo de ação atualmente em desenvolvimento pela Platinum Games e produzido pela Kojima Productions que será lançado para PlayStation 3 e XBOX 360.

O jogo foi originalmente anunciado e desenvolvido pela Kojima Productions com o nome de Metal Gear Solid: Rising que seria um jogo de ação onde os eventos se passavam entre as histórias de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Em dezembro de 2011, foi anunciado que o jogo tinha um novo nome e iria ser desenvolvido pela Platinum Games. Segundo Kojima, Metal Gear Rising: Revengeance não faz parte oficialmente da série "Metal Gear Solid".

O cenário do jogo foi mudado de modo a permitir à equipe da Platinum Games uma maior liberdade na produção. No entanto, a Kojima Productions ainda é responsável pelo argumento e pelo design dos personagens.



Os acontecimentos de Metal Gear Rising: Revengeance ocorrem anos após Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.Os jogadores assumem o papel de Raiden, aliado de Snake que foi transformado em uma máquina de destruição, graças à mecanização praticamente integral de seu corpo. No jogo, Raiden é um guerreiro solitário lutando contra vários PMCs enquanto segue o código samurai do Bushido. Ele agora tem a aparência de um cyborg-ninja, porém com a cor da armadura e dos olhos diferentes.

Em MGR é narrado os eventos que resultaram na transformação de Raiden em um cyborg-ninja. O jogo ocorre em um ponto na cronologia da série em que Raiden já começou sua transformação em um cyborg, ainda que com uma aparência diferente e um pouco mais cruel do visto em Metal Gear Solid 4. Matsuyama deu a entender que o passado de Raiden como uma criança-soldado e suas fraquezas pessoais como um ser humano, tais como a sua determinação, serão exploradas.

Matsuyama declarou também que uma das suas metas para Revengeance é dar uma maior ênfase na jogabilidade, com uma história menos complicada e CG's mais curtos do que os títulos anteriores. Sua intenção é proporcionar uma experiência que será totalmente agradável para jogadores que não jogaram seus antecessores, e por isso vai funcionar mais como uma história "auto-suficiente" e provavelmente não vai levar ao enredo de Guns of the Patriots.



Ao contrário dos títulos anteriores da série, Revengeance será um jogo de ação em ritmo acelerado, sua jogabilidade (que assemelha-se um pouco à elementos de hack 'n slash) irá se concentrar em dois elementos-chave: Swordfighting (combate com espadas), e um estilo Stealth que é mais acelerado e orientada à ação do que os títulos anteriores, que eram jogos de ação táctica e espionagem.

Uma habilidade chave do jogo é intitulada Zan-datsu, que envolve o corte e a retirada de partes dos corpos dos cyborgs desmembrados. Essas partes retiradas podem ser energia, peças, munição, itens, e informações.



O Swordfighting permite aos jogadores entrar em combate corpo a corpo na terceira pessoa, bem como precisamente cortar inimigos e objetos ao longo de um plano geométrico utilizando o modo "corte livre". Praticamente qualquer objeto no jogo poderá ser cortado, incluindo veículos, inimigos, pilastras, colunas de ferro, etc. Esses recursos podem ser utilizados estrategicamente para desabilitar adversários, encontrar pontos fracos e lacunas na armadura, romper colunas de suporte de tetos ou paredes para fazer cair sobre os inimigos, desviar o fogo inimigo, ou o corte através de objetos para remover o esconderijo do inimigo.

O corte por meio de diferentes áreas do corpo inimigo permitirá tomar diferentes partes mecânicas.

Ao contrário do "Stealth de Espera" dos títulos anteriores, em que os jogadores permaneciam ocultos tentando evitar o combate, em Revengeance, haverá o "Stealth de Caça" no qual, dará a oportunidade para perseguir e matar seus inimigos rapidamente usando manobras acrobáticas e outros recursos presentes no jogo.

Por fim, o jogador poderá simplesmente desativar seus inimigos ao invés de matá-los, e embora tenha sido considerado importante dar essa liberdade de fazer o que quiserem, Matsuyama indicou que os jogadores nunca serão recompensados por matar oponentes humanos, e que o jogo será concebido de modo a eles nunca serem forçados a fazê-lo.

Imagens

Trailer Gamescom 2012

Metal Gear Rising: Revengeance será lançado para Playstation 3 e XBOX 360 em 19 de Fevereiro de 2013. Espero que tenham gostado de mais um PD, Siga-nos nas Redes Sociais, divulgue-nos para seus amigos e continuem acompanhando o G-BR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário